• A Acupuntura Integrada tem um propósito comum: tratar de forma natural o paciente na busca da saúde plena.

Formação

Dr. Carlos Frederico Lima estudou a nível de graduação e mestrado a Medicina Integrada pela Pacific College of Oriental Medicine, Califórnia, Estados Unidos (considerada uma das principais instituições de ensino no país), além de ter estudado em diversos seminários de altíssima referência , tais como o Mei Zen Cosmetics, Pacific Symposium, entre outros.
 
Antes de ser introduzido ao vasto mundo da Medicina Integrada,  ele trabalhou por 7 anos como professor de Educação Física e Espanhol na Saint Vincent de Paul School (uma das tradicionais escolas Cristãs da cidade de San Diego, Califórnia).
  • O tratamento com a medicina integrada está centrado em seis linhas de trabalho:

    • A Arte da Acupuntura;

    • A Arte da Fitoterapia Chinesa e Japonesa;

    • As Artes das Massagens Terapêuticas com os Óleos Medicinais;

    • A Arte da Nutrição Milenar;

    • A Arte da atividade física e alongamento;

    • A Orientação Terapêutica(Counseling).

Dr. Carlos Frederico Lima foi aluno de vários dos principais educadores da medicina oriental e ocidental atualmente. Mestres e professores como: Bob Damone, Greg Sperber, Giovanni Maciocia, Marly Wexler, Tan Tan, Alex Tiberi, Zev Rosenberg, KC Conover, Peter Deadman, Prana Gogia, William Helm, Javaherian M., Ted Kardash, Steven Levitt, Elizabeth Talcott, Yuan Wang, Mei Fang Wei, entre tantos outros nomes de destaque da medicina integrada, formam a base sólida de ensino do Dr. Carlos Frederico Lima.

 

Atualmente Dr. Carlos Frederico Lima exerce o cargo de Assessor de Relações Internacionais no Conselho Regional de Acupuntura do Estado do Rio de Janeiro e Conselho Brasileiro de Acupuntura.

No Brasil, concluiu o curso de graduação de Fisioterapia na Universidade Católica de Pernambuco, além do curso superior de Sound Engineering nos Estados Unidos.

 

Professor de Práticas Integrativas na UFPE:

Dr. Carlos Frederico Lima desenvolveu uma parceria de ensino com o Departamento de Práticas Integrativas da Universidade Federal de Pernambuco, ensinando e formando estudantes das áreas de saúde, em acupuntura.

Atualmente desenvolve a Academia Cristã de Acupuntura Integrada (ACRA), como plataforma de cursos avançados para profissionais da área de saúde, especialmente desenvolvidos para acupunturistas e afins.