Será que a Acupuntura é para você?

Muitas pessoas se perguntam como a acupuntura pode ajudá-las, além de terem vários questionamentos sobre se a acupuntura dói, quantos tratamentos seriam necessários para elas melhorarem, etc.

Para deixarmos alguns destes questionamentos mais esclarecidos, iremos relatar aqui um pouco do que acontece na prática clínica, ou seja, o dia a dia dentro de um consultório de medicina integrada, como o nosso.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a acupuntura pode ser utilizada para prevenir e tratar diversos tipos de doenças. A vantagem em se utilizar a acupuntura e outras modalidades medicinais naturais é que: efeitos colaterais não existem, o procedimento é basicamente indolor (apesar de não parecer assim), e tanto o corpo físico como o emocional das pessoas são extremamente beneficiados, entre outras vantagens já bem evidenciadas ao longo da existência da acupuntura (cerca de 5.000 anos).

Muitas pessoas chegam ao nosso consultório já bastante intoxicadas pelos medicamentos, e como sabemos, quanto mais toxina no nosso corpo, pior a condição de saúde. O nosso trabalho consiste em analisar a pessoa como um todo, desde sua alimentação até os seus pensamentos, e aos poucos ponderamos como estes elementos ajudam na saúde ou prejudicam, até mesmo ao ponto de causar um colapso do próprio corpo ou da mente (psique) que o habita.

Este trabalho é minucioso, cauteloso e envolve diversos aspectos medicinais de análise e tratamento, que são utilizados por milhares de anos pelos orientais, e que sempre, sempre trazem resultados positivos quando bem aplicados nos tratamentos. Geralmente os indivíduos que nos procuram estão fadigados de remédios farmacêuticos ou estão desesperados por uma melhora que não chega e que após meses ou anos entre diversas tentativas de melhora não conseguiram êxito em sua saúde.

Costumamos dizer aqui que "quanto mais complicado o caso, mais gostamos de tratá-lo", e é assim mesmo. Vibramos com as conquistas de nossos pacientes! A beleza dos saberes da medicina é justamente entender qual é o melhor método a ser utilizado em determinada situação, e a união da medicina ocidental com a medicina milenar é fortíssima em seu poder de cura. E nisto, podemos garantir à vocês uma coisa: na Acupuntura Integrada, a sua saúde está sim em primeiro lugar.

Os tratamentos são personalizados, só atendemos um paciente a cada 1 hora e meia (horário agendado), isto tudo para que os tratamentos sejam realmente eficazes e duradouros. Gostou do que leu aqui? Faça um teste por você mesmo(a), e venha nos conhecer. Garantimos que a sua saúde não será mais a mesma.

Shalom! 

Dr. Carlos Frederico Lima

70c3b0a0-09ed-459b-9ac3-47032c38426f_200